segunda-feira, 6 de julho de 2009

Menu do Sukiyaki do Bem - 04 de julho de 2009

Adorei o Tamagô no Onnsem...um ovo no banho quente : ) não é ofurô é onnseemm, mais chique né? Saudades do Japão ! Adoro banho de Onnsemmm : )

Pelo menos foi o que entendi da explicação do chef, ele falou em japonês super bonito e correto, mas como ando meio enferrujada, ainda falo nihingõ kodomorashiii....

A combinação estava perfeitamente absurda de correta, o caldo, o ponto da carne, o ponto do ovo "Tudo" no ponto e cada um com seu Sabor... e tinha por cima um gengibre cortado super fininho, coisa de louco, o sabor de tudo casava muuuito bem : )

Aiaiai... eu achava que vegetariano não ia ser bom, belo engano meu, O Chef Atala conseguiu me surpriender e meu pai japa achou que o dele foi o mais Sukiyaki no aji to kokorô ga haiteimashita , traduzindo, ele falou que era o que tinha conseguido captar a essência do Sukiyaki !

Bravo Chef Atala, a sua combinação também foi muuuito mágica, uma alquimia soberba, amei o dashiii (caldo) tomei todinho : ) e a minha surpresa maior foi quando ele falou que tinha coentro, eu gosto de coentro, mas acho que é forte e não achava que iria combinar no sukiyaki, e o tempero amazônico?

Tive lá minhas duvidas, mas ao provar o "broto de coentro", suave no sabor e macio...

hummmm gostinho de quero mais ! o coentro são as folhinas por sobre o shimeji, parecem brotos de rúcula bem novinhos, eu nunca tinha visto o coentro deste tamanho : )

Os Ravioles japa do chefe Adriano... este ano ele inovou, eu participo desde o primeiro sukiyaki, e adorei a mudança ! A massa era bem leve e fina, o recheio na medida e sabor gostoso, o caldinho também estava bom, o aroma do prato era muito bom ... Gostei também : )

Finalizar este banquete dos Deuses com uma doçura exótica e vibrante, palavras não são dignas para descrever este feito do Chef Grolleau.
Quando ele explicou o prato dele, eu me confundi um pouco por causa do sotaque, era caqui chocolate ou chocolate em forma de caqui ou chocolate com caqui ?
Fiquei na dúvida aguardando para ver...
Não importa o que era, tinha um tipo de sorbet de caqui com uma calda super diferente e refrescante e exótica, um potinho com casca super fina cheio de uma mousse de cacau/chocolate com creme de caqui no meio e uma base com uma massa tipo pão de ló com algum tipo de castanha?!
e um chocolatinho molecular?!
Ah ! e em cima do sorbet tinha uma casquinha super crocante maravilhosa também !!!
Não importa saber o que era, mas degustei cada pedacinho de olhos fechados pra sentir mais o sabor... grand finale ! Fechou o jantar com Chave de Ouro !
Parabéns Chefs por este grande e maravilhoso jantar !"
Obrigada, Gotissou sama deshita doumô arogatô , Merci : )
Thank you very much : )

Posted by Picasa

Nenhum comentário:

Postar um comentário