quinta-feira, 9 de julho de 2009

Workshop de Escultura

Workshop de Escultura
Com Wandecok Cavalcanti

Wandecok Cavalcanti (1965) é um dos principais Santeiros do Brasil.
Suas peças, em estilo barroco, por excelência, integram movimentos e gestos que expressam a teatralidade do estilo e realçam a sutileza dos detalhes.

Nascido em Caruaru–PE, tinha 15 anos quando acompanhou sua família em mudança para Tracunhaém–PE, em 1980. Autodidata, desenvolveu, desde então, seu talento de escultor na convivência privilegiada com os ceramistas locais.
Conheceu de perto o trabalho dos Mestres santeiros Zézinho de Tracunhaém, Maria Amélia e Nilson, dentre outros. Sua forma simplificada de modelar evidencia beleza e fidelidade ao estilo barroco na feitura de suas esculturas sacras, que constam do acervo de importantes museus no Brasil.

Wandecok tem participado, desde 1982, de diversas exposições em cidades brasileiras, bem como em galerias particulares e espaços públicos, além de ter trabalhos no acervo de colecionadores em todo o país.
Hoje o artista, além de concretizar o reconhecimento nacional dentro da área escultórica na cerâmica, com trabalhos enviados também para o exterior, ministra cursos e workshops em ateliês e faculdades
Ver imagens de seu trabalho: www.ceramicanorio.com/valeapenaconhecer/santeirosdobrasil


Proposta do Workshop: cada participante sair com sua escultura do Santo São Francisco feita todas com a técnica do ceramista Wandecok mas com linguagem própria de cada participante.

• Técnica simples
• Fácil aprendizado
• Figurativo
• Barroco


Data : Quarta-feira dia 15/07/2009
Horário: das 8:00 às 17:00

Valor: R$165,00 (iclui material argila + kit ferramenta)
Almoço : R$ 10,00 (bistrô Kazu delivery)
Vagas limitadas, ligue e reserve a sua.

Local: Atelier Ceramiki - Vila Mariana
Tel.: 5082-4405 (Miki) 9965-3477
e-mail: ceramiki@terra.com.br

Apoio: Arte Brasil
www.artebrasilmateriais.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário