sexta-feira, 17 de julho de 2009

São Francisco

 
Posted by Picasa
Nas fotos acima, Nós o quarteto fantástico e uma série de fotos do Sto São Francisco que fiz, desde o esboço a etapa final em detalhes de rosto.
No blog da Sossô (www.rainhaso.blogspot.com) mais fotos
com o São Francisco do Wandecok e detalhes mãos, rosto...

O Workshop desta quarta-feira foi bárbaro !
Obrigada Wandecok, Murilo-san e Sossô pelo dia inesquecível !

Acabei não conseguindo reunir uma big turma, mas mesmo assim o Wandecok Cavalcanti (um artista muito bom e excelente professor) nos deu um curso aqui ao estilo aula particular !

Eu e Sossô Amamos e Adoramos, foi Bom Demais !
Aproveitamos atéeéé, conversamos, rimos e foi um Desafio Brincante!

Uma experiência enriquecedora e única, o aprendizado vale para diversas formas de expressão na escultura, sacra e barroca ou não...

Nós não tinhamos experiência nenhuma com imagem figura humana,sempre adoramos fazer peixes e gatos, e pensar que conseguimos aprender e fazer um santo São Francisco com rosto, mãos e pés !!!
Expressão facial, detalhes, técnicas de construção, junções e criação...

Aprendi e estou fazendo lição de casa (para aprimorar a técnica) e em agosto vou passar a adiante este belo aprendizado a minhas alunas que estão de férias e não puderam vir ao curso... professora tem que aprender, experimentar e passar adiante !

Lógico a Beleza da Vida é passar adiante esse aprendizado que é a cerâmica e viver Aprendendo, Ensinando e Reaprendendo com as experiências desses encontros com pessoas a fim de propagar toda essa Energia da Terra !

Indico o curso dele, é realmente de fácil aprendizado e super gostoso poder modelar e esculpir essa imagem e conversar com o Wandecok !
Ele tem uma calma e paciência, uma disposição de ensinar mesmo, sem grandes nove horas, um lado simples de ver e trabalhar e ao mesmo tempo uma riqueza de detalhes e técnicas (manhas) devido a toda bagagem de vida e experiências que teve ao longo do aprendizado dele !
Virei fã de carteirinha ! : )

Foi de novo bárrrbaro, quem não conseguiu vir, ele ainda vai dar mais dois workshops semana que vem, Aproveitem !!!
Mas desta vez será nos ateliers das minhas amigas Ivone e Olga, maiores informações e contato ver site ou enviar e-mail, Ok?

23/07 (quinta-feira) Atelier Terra Bela - Ivone 4614-6582
site: www.atelierterabela.com
ou
22/07 (quarta-feira) Espaço Kei - Olga 5589-2002
e-mail: keiespaçodearte@terra.com.br

Wandecok Muito Obrigada por nos ensinar tão bem, pela paciência e alegria de transmitir o aprendizado !

Murilo obrigada por toda retaguarda, vc não fala muito, mas atento sempre e prestativo, me lembrou as minhas corujinhas, presta uma atenção e está sempre ligado em todo processo...

Sossô que dizer a você minha grande amiga, companheira de viagem e trabalho?
Nos damos sempre tão bem, não tem jeito, pensamos e agimos igual apesar de sermos bem diferentes, cada uma com seu trabalho e estilo próprio, respeitando sempre uma a outra... Obrigada de coração! : )

E Caio da Arte Brasil (Paulo e todo pessoal), por serem nosso apoio e incentivadores a todo esses encontros e processos de aprendizagem na cerâmica, sempre possibilitando esse intercâmbio entre artistas ceramistas do Brasil afora, Obrigada !
www.artebrasilmateriais.com.br

2 comentários:

  1. Mikiiii, FELIZ ANIVERSÁRIO atrasado, hoje tentei te ligar mas você estava fora.
    MUITAS, MUITAS FELICIDADES e espero podermos comemorar com muitos quitutes e bolo!!! beijinhos!!

    ResponderExcluir
  2. Minaaa, arigatô !
    Menina, não tenho parado de desde terça, por isso a falta de postagens e sem tel também...
    a Net também não tem colaborado, toda hora fora do ar...obrigada,
    Thks !
    bjs,
    Miki

    ResponderExcluir